01/03/2015 11:04

AC José Martí no Pedagogia 2015

                                                    



Associação José Martí da Baixada Santista esteve representada em Havana apresentando trabalhos e participando do evento internacional de Pedagogia 2015, realizado de 
26/01 a 30/01/2015.

 Esse evento é auspiciado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pelo Ministério da Educação de Cuba.

Estiveram presentes: Newton Ferreira, professor da UNIMONTE, Maria do Carmo Luiz Caldas
Leite, professora da UNISANTOS e a professora Maria Sirley dos Santos,
representado a AELAC do Brasil.

O professor Newton apresentou trabalho, fruto de sua tese de doutorado, em curso,sobre o legado de CHE e a formação do homem novo.

A professora Maria do Carmo apresentou trabalho no Grupo de Educação Científica perante os desafios atuais.

Desse evento participaram professores do Brasil, México, Angola, Equador, Venezuela,Cuba, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Costa Rica, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Noruega, Panamá, entre outros países.

O evento contou com a presença de mais de 5000 professores. O programa do congresso incluiu conferências, exposição de cartazes e visitas especializadas a centros educacionais, instituições científicas e culturais de Havana. 

Este encontro é sempre direcionado à unidade de educadores, para promover a integração entre os países e a troca de experiências.

A complexidade do mundo atual com suas contradições econômicas e sociais, o rápido desenvolvimento da ciência e tecnologia, a batalha para erradicar o analfabetismo, como passo ao acesso universal à educação de qualidade e inclusão, foram temas de discussão, na busca de formas que promovam o desenvolvimento sustentável em todos os países do mundo.

 


—————

Voltar


Contato

Associação Cultural José Martí da Baixada Santista

Rua Joaquim Távora 217, Vila Matias
Santos-SP
11075-300


(13) 3307-1494 - das 14h as 18h