27/01/2015 07:12

Feira Internacional do Livro Cuba'2015





A Feira Internacional do Livro Cuba'2015 abrirá suas portas em 12 de fevereiro em Havana, a capital. Depois, os estandes serão montados também em várias localidades do interior do país.

O lema neste ano será "Ler é Crescer". A Índia é o país convidado de honra para esta edição, na qual se prestará homenagem aos escritores cubanos Olga Portuondo e Leonardo Acosta. O programa inclui venda de livros, exposições, palestras e encontros literários, entre outras atividades.

Júri do Prêmio Literário Casa de las Américas

O júri do Prêmio Literário Casa de las Américas chega nesta segunda-feira a Cienfuegos, na
região central de Cuba, para iniciar a leitura das 652 obras inscritas nas categorias de romance, poesia, literatura para crianças e jovens, ensaio de tema histórico-social, literatura brasileira e textos de autores latinos residentes nos EUA.

A agenda dos jurados,cubanos e estrangeiros, inclui visitas ao Centro Histórico da cidade e a
instalações culturais e de ensino, além de apresentações de livros.

Mais de 650 obras disputam o Prêmio Literário Casa de las Américas, instituição cultural cubana com sede em Havana.

Os jurados, procedentes de várias nações, se reunirão de 19 a 29 deste mês em Cuba para examinar os textos e emitir seus ditames nas categorias de novela, poesia, ensaio histórico-social, literatura para crianças e jovens, literatura brasileira e literatura latina nos EUA. Argentina e Cuba são os mais representados quanto ao número de livros inscritos. Depois aparecem o Brasil, Colômbia, México e Peru.

 

 


—————

Voltar


Contato

Associação Cultural José Martí da Baixada Santista

Rua Joaquim Távora 217, Vila Matias
Santos-SP
11075-300


(13) 3307-1494 - das 14h as 18h