23/12/2014 00:04

“Noite Cubana”- Sonho Realizado!

                                        

                                                

                            Anibal Ortega, Excma Sra. Nélida Hernández Carmona e esposo, conselheiro  sr. Ifrahim Leon de Miranda


                              

                        professora Maria Sirley dos Santos


                    

                  Camarada Flávio e flores para Mariana 



                                              NOITE CUBANA


Assim será lembrada a noite de 20/12/2014 na Associação Cultural José Martí da Baixada Santista,e ficará na memória dos amigos e associados como o Sonho Realizado.

Sonho realizado pela liberdade do Cinco Heróis Cubanos: Tony,Gerardo, Ramón, René, Fernando agora com seus familiares em solo cubano socialista(foto), e pelo sucesso da "Noite Cubana", desafio do Coletivo da "José Martí"comandado por Anibal Ortega para fechar com chave de ouro o ano de 2014.

A abertura  da noite iniciou com o camarada Ortega fazendo uma análise positiva da importancia do momento histórico com libertação dos Cinco Heróis, o atendimento solidário dos médicos e médicas cubanas na baixada santista,finalizando com saudações a Cuba Socialista e ao povo cubano.

Discurso da professora Maria Sirley dos Santos, especialista em Estudos Latino-americanos e mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP.

Presença e mensagem marcante da Excma Sra. Nélida Hernández Carmona e esposo do Consulado Geral de Cuba em São Paulo recebendo ramalhete de flores das mãos de Julia.

Homenagem com flores e nosso agradecimento sincero na despedida da secretária Mariana Ortega que acreditamos voltará em breve para a secretaria geral.Vamos sentir sua ausência.

A Casa Cubana foi invadida literalmente,lotada,sem espaço para a movimentação da galera.Os "chefs"da cozinha cubana, nada menos que:médic@s  cuban@s que atendem a população da baixada santista, desde cedo prepararam com esmero: O "porco no rolete" com arroz e feijão preto "Congrís",mandioca,salada colorida e a pasta de berinjela.

Ao som eletrônico da Salsa,Rumba,Guajira,e mais,o espaço para bailar se tornou pequeno,assim que,os grupos musicais "Pau-A-Pique e "Marcel Moai"  se apresentaram em rápido concerto na calçada frente ao sobrado da Joaquim Távora,217.A Casa Cubana ficou pequena para abraçar o carinho e a solidariedade de todos que prestigiaram o evento do ano. "Gente saindo pelo ladrão!"

 

Obrigado a todos amigos da Casa Cubana

Obrigado aos médicos e medicas cubanas

Congratulações ao Coletivo da Associação Cultural José Martí da Baixada Santista

Obrigado ao comandante Anibal Ortega

 " in memorian" de Dulcemar Peixoto

 

 

 






—————

Voltar


Contato

Associação Cultural José Martí da Baixada Santista

Rua Joaquim Távora 217, Vila Matias
Santos-SP
11075-300


(13) 3307-1494 - das 14h as 18h